Procurador da Fazenda Nacional é “Destaque Viver Direito” de julho

Publicado por

No último sábado (10 de julho), tivemos a honra de entregar, em Brasília-DF, a homenagem “Destaque Viver Direito” ao Dr. Aldemario Araujo Castro como nosso reconhecimento a uma carreira dedicada ao magistério jurídico, à PGFN e à defesa do Estado Democrático de Direito.

  • Gilbert Di Angellis e Aldemario Araujo Castro
  • Viver Direito Portal Jurídico

O nosso homenageado deste mês de julho é professor universitário, advogado e procurador da Fazenda Nacional. Em sua larga trajetória, foi Advogado-Geral da União (Interino, de 2 a 7/janeiro/2008), Corregedor-Geral da Advocacia da União (de abril/2007 a outubro/2009), Presidente da Comissão Nacional de Advocacia Pública do Conselho Federal da OAB (de março/2013 a fevereiro/2014) e controlador-geral do DF (de janeiro/2019 a fevereiro/2020), entre tantos cargos exercidos.

O “Destaque Viver Direito” é uma homenagem mensal que o Portal Jurídico presta àqueles que são dignos de nosso reconhecimento público em razão dos relevantes serviços prestados em prol da cidadania, dos direitos humanos e do Estado Democrático de Direito.

Na ocasião, com a presença dos advogados Gilbert Di Angellis e Brenda Teles, bem como dos jornalistas Guilherme Di Angellis e Ana Paula Côrtes, além da entrega da homenagem, foram gravadas duas entrevistas com o Dr. Aldemario, uma sobre a carreira de Procurador da Fazenda Nacional e outra sobre temas sensíveis da atualidade (orçamento público, Democracia e defesa da Constituição). Os presentes tiveram a alegria de conversar com o jurista (em uma verdadeira manhã de conhecimento) e de receber a sua obra “Como Funciona o Direito na atualidade – uma introdução ao Direito”.

As próximas homenagens serão prestadas, respectivamente, no Rio de Janeiro – RJ (agosto), em Goiânia – GO (setembro) e São Paulo – SP (outubro).

Veja também