https://viverdireito.net/

Delegada utiliza redes sociais para compartilhar conhecimento jurídico

Publicado por

A cada ano, inúmeros estudantes de Direto concluem seu curso universitário e, claro, muitos ingressam na graduação. E não é para pouco: o Brasil se consagra como a nação com mais cursos de Direito do mundo todo. O número de advogados impressiona, sendo um para cada 190 habitantes.

Pensando no interesse do público, Elisa Moreira, professora de Direitos Humanos, Delegada de Polícia Civil em Minas Gerais e idealizadora do curso EM DELTA, resolveu utilizar suas redes sociais para propagar informação, esclarecendo relevantes assuntos jurídicos.

Com o projeto “Questão de Prova”, a professora aborda alguns dos temas mais importantes de concursos públicos de forma didática em vídeos de até dois minutos, publicados no Instagram (IGTV).

Contente com a aceitação do público, Elisa destaca a importância de levar o conhecimento a todos de forma democrática e clara: “Quando pensei no projeto ‘Questão de Prova’, pretendia fazer com que pautas que os estudantes ainda enfrentam dúvidas, ficassem a mais claras possíveis”, destaca.

“Nosso papel como professora é sempre propagar o conhecimento e pretendo exercer isso da melhor forma”. Ao lado de seu marido, Murilo Ribeiro,  criou também o próprio curso, o EM DELTA, com o objetivo de apresentar algo diferente daquilo que já existia no mercado. Nas aulas, eles apresentam experiências dos dois para oferecer mentoria em conjunto com um material didático de grande sustentação, a fim de dar um direcionamento aos alunos em relação aos cargos almejados.

Elisa e Murilo perceberam que suas trajetórias poderiam ser úteis para nortear pessoalmente o posicionamento a ser tomado por cada estudante, sempre tendo como base um bom material didático produzido também por eles. 

Especializada em Direitos Humanos, Elisa endossa que a proposta tem funcionado muito bem, inclusive para estudantes de fora do país, no Japão, Estados Unidos e Argentina, graças à plataforma digital desenvolvida pelo EM Delta. “Todo material é feito por nós, por mim e pelo Murilo, com a colaboração de alguns professores parceiros, mas 95% são criados por nós mesmos.”

Veja também